Oi Pessoal!
Por favor, se alguém puder me dar algumas dicas agradecerei imensamente!![]()
Fará 1 ano na proxima semana que estou aqui na Alemanha como Au-pair.Estou estudando alemao mas nao consegui fazer a prova do Mittelstufe que seria no meio do ano, por isso, gostaria muito de continuar estudando e prorrogar meu visto, mas como? Já tentei como estudante (pois na familia em que estou eles nao se incomodariam se eu permanecesse mais alguns meses...) mas nao poderia estar morando no emsmo endereco... Também me disseram no Ausländeramt que teria de me inscrever na universidade para poder cursar algo!? Muito estranho... Eu apenas queria estudar um pouco mais, talvez até o Oberstufe e porque tenho de cursar faculdade?!![]()
Ja me disseram para eu ir no dia em que o meu visto acaba para a Suíca (que nao faz parte do EU) e ficar 1 dia por lá .Assim poderia retornar a Alemanha com o visto de turista (3 meses) e assim depois tentar novamente um visto de estudante ou pelo menos, fazer a prova do Mittelstufe...Mas tenho medo, porque se me pegam pode ser que nao consigo nunca mais um visto para a Alemanha, nao é?![]()
Me digam o que fazer... Eu sei que posso estudar ainda no Brasil e fazer as provas e terminar o curso lá mais nao tem nem comparacao o estudo daqui...![]()
Muito obrigada por qualquer palavra de consolo...
Um abraco,