Willkommen im Forum, zum mitmachen einfach registrieren ?
  • Login:

Willkommen im Brasilien Forum.

Willkommen im Forum vom BrasilWeb

... ganz Brasilien auf eine Seite

•  » Fragen stellen und Antworten finden
  •  » Fotos anschauen und selber hoch laden
  •  » Urlaub machen oder Auswandern
  •  » Einen eigenen Blog schreiben
  •  » Brasilien in Deutschland finden

...einfach mitmachen

Ja! Ich möchte mich jetzt registrieren!

p.s.: Für registrierte Mitglieder ist das Forum werbefrei!

Zeige Ergebnis 1 bis 6 von 6
Like Tree2Danke
  • 1 Post By bonga
  • 1 Post By 007
Pensão para filha menor no Brasil: Sou divorciada de um alemão, com quem fui casada 15 anos. Tivemos 2 filhas, uma de 10 (vive com ele na Alemanha) e a outra de 8 (vive comigo no Brasil. Ele se acha no direito de não pagar para filha porque deixou no Brasil um apartamento(que compramos juntos meio
    Neuer Benutzer

Frage Pensão para filha menor no Brasil

Sou divorciada de um alemão, com quem fui casada 15 anos. Tivemos 2 filhas, uma de 10 (vive com ele na Alemanha) e a outra de 8 (vive comigo no Brasil. Ele se acha no direito de não pagar para filha porque deixou no Brasil um apartamento(que compramos juntos meio a meio, ou seja cada um deu 50%). Vai fazer um ano em agosto que ele não paga a pensão para a nossa filha. Nota: na hora do divorcio ele assinou um documento se comprometendo pagar para filha R$ 1.000,00 (mil reais) e até hoje nada. As coisas que ele vive prometendo para a filha, nunca cumpre. Como é aplicada a lei na Alemanha, para os pais que tem filhos no Brasil e não pagam pensão e como devo agir aqui no Brasil para que consiga que minha filha receba o que é de seu direito. Me ajudem, pois não tenho condições de pagar advogados, que quando a gente fala o nome "ALEMÃO, ALEMANHA" E ETC... pedem quantias que nem de longe poderia pagar. Agradeço desde ja.
    Adriana

• Werbung

Neuer Benutzer

Standard AW: Pensão para filha menor no Brasil

oi adriana,

procura advogados do estado, tipo defensoria pública.

abracos,
    bonga
    Adriana1969 sagt Danke.

007
    007 está offline
    Erfahrener Benutzer

Standard Re: Pensão para filha menor no Brasil

Zitat Zitat von Adriana1969 Beitrag anzeigen
    Nota: na hora do divorcio ele assinou um documento se comprometendo pagar para filha R$ 1.000,00 (mil reais) e até hoje nada. As coisas que ele vive prometendo para a filha, nunca cumpre. Como é aplicada a lei na Alemanha, para os pais que tem filhos no Brasil e não pagam pensão e como devo agir aqui no Brasil para que consiga que minha filha receba o que é de seu direito.

Caso você tem ainda este Documento, procure o Consulado da Alemanã mais proximo onde você mora, ou então pelo menos ligue para este Representação e informe-se.

Veja aqui : Representações da República Federal da Alemanha no Brasil - Página Inicial

abraço

James
    Adriana1969 sagt Danke.

Erfahrener Benutzer

Standard AW: Pensão para filha menor no Brasil

Zitat Zitat von Adriana1969 Beitrag anzeigen
    Sou divorciada de um alemão,.....na hora do divorcio ele assinou um documento se comprometendo pagar para filha R$ 1.000,00 (mil reais) e até hoje nada. ....
    Divorcio no Brasil ? Quando? Vc tem cópia deste Termo de Compromisso ?
    Ele já pagou esses R$ 1000,- ou NUNCA pagou nenhum centavo?

Bem de qualquer jeito vai precisar de um advogado, pois muito depende o que foi definida no divorcio. Também pq esse termo de responsabilidade, se comprmemetendo a pagar pensão, se deixou o apto. Aí dependo o que diz na sentença de divorcio e em relação ao pagamento de pensão p/ filha, etc... Deve ter um uma decisão do juiz em relação a isso.

Depois provavelmente vai ter que procurar um advogado na Alemanha que pode cobrar os pagamentos de acordo com o que foi definido pelo juiz no divorcio. Ou até processar seu ex na Alemanha. Assim seria bom procurar um advogado que tem parceria com advogados na Alemanha ou no mínimo com experiência nos leis de família internacional.

Adriana, em que estado/cidade no Brasil vc mora?

Recomendo o seguinte forum para você :

Viver na Alemanha - Forum • Página Principal

É em Português, e frequentado por muitas brasileiras que moram na Alemanha. Talvez encontra ajuda e apoio lá? Eles também tem uma comunidade no ORKUT:

orkut -

BOA SORTE!

Erfahrener Benutzer

Standard AW: Re: Pensão para filha menor no Brasil

Zitat Zitat von 007 Beitrag anzeigen
    Caso você tem ainda este Documento, procure o Consulado da Alemanã mais proximo onde você mora,
    Desculpe James,

mas o consulado alemão não pode fazer nada ! Só autentica esse documento, acso se trata de um documento/certidão oficial emitido na juristição do consulado.

Para procurar e cobrar os direitos que ela talves tem na Alemanha, ela precisa de qualquer jeito um advogado. O consulado não presta serviços de advogacia. E ela nem é cidada alemã, então a única coisa eles podem fazer é confirmar a authetizidade do documento. Depois fica com ela o que vai fazer.

007
    007 está offline
    Erfahrener Benutzer

Standard Re: AW: Re: Pensão para filha menor no Brasil

[QUOTE=Cônsul;259121]Só autentica esse documento, acaso se trata de um documento/certidão oficial emitido na juristição do consulado.

/QUOTE]

......mas já o primeiro passo. Eventualmente o Filho tem cidanania Alemão, assim o Consulda (quase tenho certeza) vai ajudar achar este FdP, para processar para o cumprimento do Papel que ele assinou.

Ela precisa na Alemanhã um Advogado para processar-lo.

abraço

James