Willkommen im Forum, zum mitmachen einfach registrieren ?
  • Login:

Willkommen bei Brasilien Forum.

Willkommen im Forum vom BrasilWeb

... ganz Brasilien auf einer Seite

•  » Fragen stellen und Antworten finden
  •  » Urlaub machen oder Auswandern
  •  » Brasilien in Deutschland finden

...einfach mitmachen

Ja! Ich möchte mich jetzt registrieren!

p.s.: Für registrierte Mitglieder ist das Forum werbefrei!

Ergebnis 1 bis 5 von 5
Like Tree3Danke
  • 1 Post By angrense
  • 2 Post By 007

Thema: Steuern als Privatperson - Inhaber einer MEI

Erfahrener Benutzer Avatar von Logistiker

Standard Steuern als Privatperson - Inhaber einer MEI

Hallo Leute

Bevor ich einen Contador aufsuche, um mich zu informieren, frage ich mal das Allwissende Forum.

Ich habe eine MEI mit einer Sprachschule. Dort zahle ich monatlich Steuer als Pauschale. Ist ein Betrag von ca. RS 51. Das beinhaltet auch alle sonstigen Abgaben für Altersvorsorge etc. Und eben auch die Steuern für die Firma.
    Aber als Privatperson, also ich, muss ich ja auch jährlich hier in BR eine Steuererklärung einreichen. Was muss ich dann dort deklarieren?
    Da ich mir als MEI keinen Eigenlohn auszahlen muss, habe ich ja eigenlich kein Einkommen. Natürlich sind in Wirklichkeit, quasi alle Einnahmen ein Bruttogewinn. Ich muss nur die RS 51 abziehen und die Miete.

Wie seht ihr das?
    Danke für Eure Infos.
    Gruss aus Araras
    Andreas

• Werbung

Anzeigen   Brasilien Werbung

Erfahrener Benutzer Avatar von Surfistas
    Hannover/Baixa Saxonia/Alemanha e Natal/RN/Brasil

Standard AW: Steuern als Privatperson - Inhaber einer MEI

Bevor ich hier groß rumrecherchiere bitte was ist eine MEI ?
    Alle sagten : " Das geht nicht ! " Dann kam Einer, der wußte das nicht - UND HAT ES GEMACHT !!!

angrense
    Gast Avatar von angrense

microempreendedor individual
    O que é? ? Portal do Empreendedor

Como o MEI declara o Imposto de Renda Pessoa Física?* - ADC TEC

"A pessoa formalizada como Micro Empreendedor Individual (ME tem obrigações e responsabilidades para poder exercer a sua atividade. Além de pagar mensalmente o DAS (atualmente no valor de R$ 44,40), existe também a Declaração Anual Simplificada do MEI, que deve ser entregue até o ultimo dia de maio com o valor do faturamento do ano anterior."
    Geändert von angrense (23. March 2016 um 13:13 Uhr)
    Logistiker sagt Danke.

007
    007 está offline
    Erfahrener Benutzer Avatar von 007

Standard Re: Steuern als Privatperson - Inhaber einer MEI

Hier eine kompetente Antwort zu deiner Frage :

Quem se inscreveu no Micro Empreendedor Individual esse ano precisa declarar?

Resposta:
    A inscrição no MEI (Microempreendedor Individual), por si só, não obriga o inscrito à apresentação da Declaração de Ajuste Anual. Assim, eles devem observar as regras de obrigatoriedade que são: (a) ter recebido rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.123,91; (b) ter recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; (c) ter obtido, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas; (d) relativamente à atividade rural: (d.1) ter obtido receita bruta em valor superior a R$ 140.619,55; (d.2) pretenda compensar, no ano-calendário de 2015 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2015; (e) ter, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil; (f) ter passado à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro; ou (g) tenha optado pela isenção do Imposto sobre a Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contado da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005.

Ich hoffe das hilft dir deine Frage zu beantworten.

abraço

James
    Ursinho4711 und Logistiker sagen Danke.

Erfahrener Benutzer Avatar von Surfistas
    Hannover/Baixa Saxonia/Alemanha e Natal/RN/Brasil

Besten Dank an alle !
    Alle sagten : " Das geht nicht ! " Dann kam Einer, der wußte das nicht - UND HAT ES GEMACHT !!!

• Werbung

advertising