Publicidade
Wilson Simonal (Nascido em 26 de fevereiro de 1939, no Rio de Janeiro, 25 de Junho de 2000) foi uma cantora brasileira.
Live
Simonal começou sua carreira durante seu Millitärzeit quando he nachsang Inglês canções e Calypso em bares ou em barcos. Ele foi descoberto Carlos Imperial, 1963 pelo compositor brasileiro e produtor dele suas primeiras aparições no drama de TV OS Brotos Comandam habilitado. No mesmo ano, Simonals primeiro álbum foi lançado Balanco Zona Sul. Em colaboração com Carlos Imperial emergiu números Samba e bossanova muito bem sucedidos como Nem Vem que NAO Tem (nomeadamente para ouvir na trilha sonora de cidade de Deus), Mamae Passou Açúcar em Mim, Pais Tropical, Sa Marina e o Meu de peça Limão, MEU Limoeiro (bem conhecida canção brasileira sobre uma árvore de limão), com o qual ele também fora do Brasil tornou-se conhecido.
Em 1966 e 1967, ele foi a estrela do programa de entretenimento Mostrar em SI impejanus, onde ele style Pilantragem, uma fusão do soul, do jazz, Samba e Boogaloo, tornou-se popular. Também ele 1969 conduziu um coral com 15 mil pessoas durante o IV Festival Internacional da Canção na arena de esportes Ginásio do Maracanãzinho, que está localizado nas proximidades do Estádio Maracanã no Rio de Janeiro.
1972, Simonals carreira estava encerrada. Você o acusou de ter sido, quando dois de seus colegas falsamente de roubo foram relatados para ter sido batido acima mal um informante da ditadura militar. Até que 2003 foi absolvido postumamente por acusações, depois de sua viúva, o advogado Sandra Manzini CERQUEIRA, insight nos arquivos militares recebido e Note-se que o nome Wilson Simonals apareceu em nenhum lugar no informante listas.
Musicalmente, você ouviu nada mais até 1994 por ele, até o A de compilação Bossa de Wilson Simonal foi publicado.
Em Junho de 2000, ele morreu de cirrose hepática, que foi o resultado de uma contínua desde os anos oitenta alcoolismo. Simonals filhos Wilson Simoninha e Max de Castro agora são ainda bem conhecidos músicos no Brasil.